Por Meon Em RMVale

Criança cai em piscina e sofre parada cardiorrespiratória em S.Sebastião

Menino está internado na UTI do Hospital Regional de Taubaté; Confira dicas de prevenção

20140512_hospital_regional_taubate_flavio_pereira_3_1

Criança foi encaminhada para a UTI infantil do Hospital Regional 

Reprodução 

Uma criança de três anos e nove meses caiu em uma piscina de uma casa de veraneio e teve uma parada cardiorrespiratória no bairro São Francisco, em São Sebastião. O acidente aconteceu na tarde dessa segunda-feira (25). O menino foi socorrido no litoral norte pelo Corpo de Bombeiros e transferido para o Hospital Regional de Taubaté, onde permanece internado na UTI infantil. 

De acordo com o capitão Newton Krüger, que comanda a região do Litoral Norte, a criança brincava próximo à piscina quando caiu e se afogou. Ela estava com a mãe e familiares no local. Uma enfermeira, que também estava na mesma casa com o grupo, realizou os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros.

“A sorte foi que no grupo da família tinha uma mulher que é enfermeira e sabia como fazer o RCP (Reanimação Cardiopulmonar), caso contrário, até a nossa chegada a criança poderia não ter resistido”, afirma o capitão.

O menino foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da cidade, onde foi reanimado. Ainda, segundo o capitão, nesta terça-feira (25) a criança foi transferida para a UTI infantil  da unidade hospitalar de Taubaté.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança. 

Prevenção

Os donos de hotéis, pousadas e casas de veraneio deveriam, na opinião do capitão Newton Krüger, tomar providências para que situações como esta não sejam recorrentes. “ É necessário que no local exista meios de prevenir tais acidentes, como a colocação de cerco em volta da piscina, com portões para o controle de entrada e saída, aderir também a ralos sem sucção. Já em clubes e hotéis é importante que exista placas informativas sobre a profundidade da piscina, por exemplo ”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.