Por João Pedro Teles Em RMVale

Em São José, Dória defende sua candidatura ao governo de São Paulo

Pré-candidato desmentiu ser favorecido pelo partido antes das prévias

doria1

Prefeito discursa para filiados ao PSDB

João Pedro Teles/Meon

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o prefeito da capital João Dória (PSDB) visitou São José na noite desta quinta-feira (15). Para um público de cerca de 200 apoiadores, Dória pediu voto para as prévias do partido, que acontecem nos dias 18 e 25.

O tucano exibiu um vídeo com uma análise de seu primeiro ano de mandato à frente da capital e afirmou que pretende levar para todo o Estado os “avanços que São Paulo alcançou neste ano”.

Anunciado pré-candidato na última segunda-feira (12), o prefeito é o candidato favorito para levar as prévias. Sua candidatura, aliás, é tão favorita quanto controversa: os adversários acusam o tucano de ser favorecido pela legenda.

Leia MaisEm São José, Skaf assina convênio de esportes para alunos da rede públicaSão José terá ato em homenagem à vereadora Marielle Franco

Ao Meon, o prefeito negou o favorecimento e ainda afirmou que as prévias são uma demonstração democrática do partido.

“As prévias são uma demonstração democrática, não há imposição de nomes, nem nada que seja empurrado de cima para baixo. Por isso existem as prévias, você não pode imaginar que elas favoreçam quem quer que seja. Vão favorecer o que for mais votado”, diz.

Tenho muito respeito pelo Geraldo (Alckmin) e sua trajetória política no partido e gestão no Estado

João Dória Prefeito de São Paulo

Outra polêmica na candidatura de Dória para as prévias do PSDB, o estremecimento de sua relação com o padrinho Geraldo Alckmin (PSDB), é, de acordo com o político, uma questão que nunca existiu.

“Nunca houve nenhum estremecimento. E outra, não há apadrinhamento no PSDB, tenho muito respeito pelo Geraldo, pela sua trajetória política no partido e pela sua gestão a frente do estado que pretendemos dar continuidade com a mesma eficiência, mesma transparência e um grau de modernidade já que o mundo avança rapidamente”, diz.

Caso o favoritismo se confirme, o atual prefeito irá ‘dividir palanque’ com o vice-governador Márcio França (PSB). Outra questão que, aparentemente, não preocupa João Dória.

“Não vejo nenhum problema em ter dois palanques, natural que o Alckmin como candidato à presidência procure o maior arco de apoio possível. Eu tratarei Márcio França com altivez e respeito, como sempre o tratei, tenho certeza que ele fará o mesmo”, diz.

Durante o discurso aos tucanos, o prefeito ainda afirmou que possui um compromisso especial com o Vale do Paraíba e lembrou das viagens para sua casa em Campos do Jordão.

“Já dormi muito em São José quando ia para Campos do Jordão. Tenho um carinho especial por essa cidade”, diz. “Não é à toa que São José tem nome de santo, afinal, as pessoas que moram aqui são todas abençoadas”, completa.

Além de Dória, ainda disputam as prévias para o governo de São Paulo José Aníbal, Floriano Pesaro e Luiz Felipe D’Avilla. Todos eles estarão em Taubaté nesta sexta-feira (16), durante debate que acontece às 19h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.