Por Meon Em RMVale

Embraer e WEG firmam parceria para fabricar aeronave elétrica

Iniciativa visa reduzir emissão de carbono; testes devem ter início em 2020

embraer_fabrica_1

Comunicado foi feito nesta quarta-feira

Divulgação

A Embraer firmou parceria com a WEG, empresa do setor da tecnologia, para desenvolver soluções que viabilizem propulsão elétrica em aeronaves. O anúncio foi feito pela montadora de aeronaves nesta quarta-feira (29). A intenção é reduzir emissões de gases poluentes, como o carbono. Os testes devem ter início em 2020.

De acordo com a Embraer, a parceria é no âmbito de pesquisa e desenvolvimento pré-competitivo e busca acelerar o conhecimento das tecnologias necessárias para o aumento da eficiência energética das aeronaves, com a utilização e integração de motores elétricos e sistemas propulsivos inovadores.

A empresa defende ainda que o processo de eletrificação faz parte de um conjunto de esforços realizados pela indústria aeronáutica, e que visam atender compromissos de sustentabilidade ambiental.

A Embraer informou que após o período de testes das tecnologias em laboratório, uma plataforma aeronáutica será utilizada para integração e testes de sistemas complexos em condições de operação real, com a utilização da  aeronave de pequeno porte monomotor, baseada no EMB-203 Ipanema. O primeiro voo está previsto para 2020.


daniel_moczydlower_da_embraer_e_manfred_johann_da_weg_anunciam_parceria

Daniel Moczydlower, da Embraer, e Manfred Johann, da WEG, anunciam parceria 

Divulgação/EMB



Em abril de 2017, a companhia anunciou que firmou acordo com a Uber para desenvolver o carro voador da empresa de transportes urbanos. Chamado de Elevate Network, o sistema a ser desenvolvido permitirá que seja feito transporte aéreo com decolagem e aterrissagem vertical --parecido com o de drones, mas com a possibilidade de transportar uma pessoa.

Leia também:

Boeing Brasil-Commercial é o novo nome da fábrica da Embraer em São José; veja vídeo de divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.