Por João Pedro Teles Em RMVale

Explosão em fábrica assusta moradores da zona sul de São José

Superaquecimento foi causa do acidente; ninguém ficou ferido

sobraer

Fábrica fica na zona sul de São José

Reprodução

Uma explosão, acompanhada de um incêndio na empresa Sobraer, que presta serviços à Embraer, assustou os moradores da zona sul de São José dos Campos, na tarde desta quarta-feira (13).

Os bombeiros foram acionados para conter as chamas decorrentes da explosão do maquinário. Ninguém ficou ferido. 

Leia MaisCriminoso é morto e policial fica ferido em troca de tiros em São JoséBando explode duas agências bancárias e atira contra polícia em JambeiroAdolescente de 15 anos morre atropelada na zona sul de São José

De acordo com a corporação,  a explosão sentida pelos moradores dos arredores aconteceu por uma falha no sistema de exaustão da empresa, o que teria acarretado em um superaquecimento da tubulação, incendiando os dejetos de tintas e solventes da fábrica.

Os bombeiros isolaram a área atingida. Os outros setores da empresa continuaram funcionando normalmente.

Explosão assustou o bairro

Morador do Jardim Morumbi, o soldador Demétrio Reis da Costa, 33 anos, se assustou com a violência da explosão. Ele chegou a sentir o chão tremer e os vidros da janela balançaram.

"Todos os moradores saíram para a rua com medo do que poderia ter acontecido. Recentemente houve uma explosão da caixa de energia da rua, até achei que fosse isso, mas a gente reparou que tudo estava normalizado. Foi um grande susto pra todo mundo", afirma.

O Meon não consegui contato com a empresa até o fim desta reportagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.