Por Meon Em RMVale

‘Fluxo de funk’ deixa pilhas de lixo em região nobre de São José

Eventos acontecem há meses no bairro

Divulgação

Lixo encontrado toda manhã "pós fluxo" na Praça Chico Mendes

Divulgação

Há alguns meses, um ‘fluxo de funk’ vem tirando o sono dos moradores do Jardim Aquarius, zona oeste de São José dos Campos. Além do barulho, pilhas de lixo são encontradas em uma praça do bairro nos dias seguintes dos eventos.

De acordo com os moradores e comerciantes locais, o ‘fluxo’ acontece quase todos os dias, após o fechamento das lojas, principalmente nos finais de semana. Neste sábado (12), a Av. Comendador Vicente de Paulo Penido amanheceu repleta de lixo, garrafas, copos, espalhados pela Praça Chico Mendes e neste domingo (13), o caso se repetiu.

Os comerciantes locais informaram que todo lixo deixado é recolhido por eles mesmos. A administração do Republic C.A., informou que todo final de semana realizam uma limpeza em toda a praça, devido a alta quantidade de lixo na avenida. Ainda de acordo com a pizzaria, os negócios são prejudicados pois algumas pessoas associam o lixo com as atividades do estabelecimento.

Veja o vídeo abaixo.

Os estabelecimentos da redondeza afirmam que estão sendo prejudicados por conta desta “baderna”. No vídeo é possível ver que o fluxo acontece em frente a uma pizzaria. Após o fechamento do comércio, jovens carros de som e garrafas de bebida alcoólica ocupam o estacionamento da pizzaria.
Veja o vídeo abaixo.

De acordo com o estabelecimento, a Polícia Militar, a prefeitura da cidade, síndicos de condomínios próximos e a Associação de Moradores do Bairro Aquarius, estão ajudando a combater esses eventos.

O Meon entrou em contato com a Prefeitura de São José dos Campos, que afirmou que a varrição da Praça Chico Mendes é feita segundo o cronograma específico, que pode ser consultado no site da Urbam. Informou também que a Guarda Civil Municipal (GCM), faz rondas no local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.