Por Meon Em RMVale

Greve dos caminhoneiros: São José antecipa para hoje redução de ônibus

Desabastecimento afeta estoque de combustível das empresas de ônibus

onibus_parados

Ônibus da CSBrasil aguardam para abastecer em posto do Jardim Paulista 

Reprodução/Luiz Lima/Ocorrências24h

























A Prefeitura de São José dos Campos decidiu antecipar para esta quarta (23), a partir das 14h, a redução do número de ônibus que fazem o transporte público na cidade. A medida, que iria começar a partir de quinta-feira (24),  foi adotada por conta do desabastecimento de combustível causado pela paralisação dos caminhoneiros. 

A prefeitura não informou quantos ônibus serão retirados do sistema nos horários reduzidos. O Meon apurou que o corte deve atingir pelo menos 20% da frota. A administração informou que a medida pode ser alterada a qualquer momento 'em função da complexidade da situação'. 

"(...)devido à greve geral dos caminhoneiros que acomete todo o país desde a última segunda-feira (21) e dos impactos causados pela paralisação, principalmente no que se refere à reposição dos combustíveis, a programação das linhas do transporte público da cidade precisará ser alterada tendo em vista preservar a circulação dos ônibus e o atendimento à população", diz nota da prefeitura,

O transporte público é operado pelas empresas CSBrasil, Expresso Maringá e Saens Peña. Na manhã desta quarta-feira, pelo menos oito ônibus da CSB Brasil faziam fila em um posto de combustível no Jardim Paulista para abastecimento. As empresa não comentaram o assunto.

Bolso do consumidor
A greve dos caminhoneiros entra no seu terceiro dia nesta quarta-feira (23) e já afeta o abastecimento de combustível e alimentos daRMVale. A paralisação ocorre às margens da Via Dutra e em rodovidas de todo o país, em protesto contra os preços do diesel. 

A manifestação também afeta o bolso do consumidor. O preço da batata e do tomate, por exemplo, tiveram um aumento de 185% e 130%, respectivamente. O Ceagesp, centro de abastecimento de mercados e hortifrigranjeiros da região,  recebeu apenas metade dos caminhões que deveria fazer entrega nesta quarta-feira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.