Por Lucas Ananias Em RMVale

Idosa de 68 anos morre atropelada por ônibus no Jardim das Colinas

Segundo Bombeiros, vítima atravessava a avenida mexendo no celular

acidente_na_avenida_sao_joao_foto_felipe_kyoshy

Acidente foi no cruzamento das avenidas Miguel Major Naked e São João

Felipe Kyoshy/Meon

Uma idosa de 68 anos morreu atropelada por um ônibus da empresa Saens Peña na manhã desta quinta-feira (20) no cruzamento das avenidas Miguel Major Naked com a São João, no bairro Jardim das Colinas, na zona oeste de São José dos Campos.

O acidente foi por volta das 9h. Um ônibus da linha Jardim Aquarius-Colonial fazia a conversão, em frente ao Poupatempo, no Colinas Shopping, quando atropelou a mulher.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Pezzuol, testemunhas disseram que a vítima estava atravessando pela faixa de pedestres enquanto mexia no celular e, por isso, não teria visto que o sinal estava verde para os veículos.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas não teve tempo de socorrer a vítima, que morreu na hora.

“Essa senhora ia atravessar a avenida comigo, falei para ela não passar, porque o sinal estava verde. Gritei para ela não ir. Ela entrou na frente do ônibus e passou por cima dela”, comenta William Lopes dos Santos, desempregado e que estava passando pelo local.

O motorista do ônibus, bastante abalado, não quis falar com a reportagem.

A ocorrência mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu, uma viatura da Polícia Militar e agentes de trânsito. A avenida Miguel Naked foi interditada para o trabalho da perícia e retirada do corpo. Por volta das 10h a via continuava interditada.

O Meon procurou a empresa Saens Peña que divulgou uma nota para a imprensa:

A Viação Saens Peña lamenta o acidente envolvendo um de seus ônibus na manhã de hoje, em São José dos Campos, e que resultou em óbito. Ressalta que acompanha o trabalho de perícia no local e o registro do Boletim de Ocorrência relacionado ao caso.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de São José dos Campos, por nota, lamenta a morte e se solidariza com a família da vítima. Os passageiros do ônibus foram transferidos para outro veículo da empresa e o local ficou interditado, com o apoio dos agentes de trânsito, por cerca de uma hora para os trabalhos da Polícia Técnica.

idosa_morre_no_colinas

Acidente foi em frente ao Poupatempo, na zona oeste

Lucas Ananias/Meon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.