Por Meon Em RMVale

Ilhabela inicia obras de manutenção em suas principais trilhas

Arquipélago planeja ações para receber turistas na alta temporada

trilhas_ilhabela

Trilha para uma das cachoeiras de Ilhabela passa por manutenção

Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela deu início neste mês às obras de manutenções nas trilhas da cidade, entre elas a Trilha do Bonete, Dos Três Tombos, Da Água Branca, Do Baepi, Da Cachoeira da Friagem, Mirante do coração Cachoeira do Gato e ainda as trilhas das praias Mansa e Vermelha.  

Considerada patrimônio natural e reserva da Biosfera pela UNESCO, o arquipélago realiza um planejamento de ações para melhor atender o público, que tende a aumentar com a chegada da temporada.

Leia MaisCaminhos da Fé: Emoção marca chegada de romeiros a AparecidaPreço da cesta básica tem queda pelo segundo mês consecutivo na RMValeRMVale tem 267 postos de trabalho abertos nas unidades do PAT

Entre os serviços estão a: colocação de degraus e corrimões de forma adequada nas escadas, manutenção de pontes e pequenas passarelas, reestruturação em locais de descanso e alimentação, por exemplo na trilha da Água Branca, que conta com diversos bancos espalhados pelas trilhas, mesas e equipamentos de lazer.

Na trilha da Água Branca haverá também a reforma da torre de observação de aves, que terá toda a estrutura de escadaria e corrimão trocadas, assim como o deck e guarda-copo do topo da torre. Outra obra de destaque, é a estruturação da trilha e a construção do Mirante do Coração, na Praia de Castelhanos.

Atrair turistas e recebê-los com segurança na temporada é a certeza de levar o nome de Ilhabela como referência no setor do ecoturismo"

Ricardo Fazzini Sec. Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela

“Essas ações de manutenções nas trilhas é uma necessidade imediata, para que possamos avançar o nosso ecoturismo local. Atrair turistas e recebê-los com segurança na temporada é a certeza de levar o nome de Ilhabela como referência no setor do ecoturismo. A expectativa é que Ilhabela se desenvolva ainda mais através dessas ações”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

“Precisamos estar atentos com nossas belezas naturais, Ilhabela precisa atender de forma sustentável a nossa população e os turistas, para que eles usufruam de nossas praias e cachoeiras com segurança e oferecer turismo de qualidade”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.