Por João Pedro Teles Em RMVale

Notícia falsamente atribuída ao Meon se espalha nas redes sociais

Imagem usa página do portal para salientar apoio de grupos à Alckmin

fake

Ainda não se sabe quem está por trás da notícia falsa

Reprodução

Uma imagem falsa, que circula nas redes sociais, associa ao Meon uma reportagem que não é da autoria do portal. Com título ‘Felício e PSDB colocarão seu exército na rua para campanha de Alckmin’, o print ainda aponta que grupos como o MBL (Movimento Brasil Livre) estariam apoiando os ativistas regionais.

Quem procurar por essa notícia na internet pode checar que ela foi publicada por outro veículo da região e, mesmo assim, não cita o MBL ou Direita RMVale em nenhum dos trechos, ao contrário do que afirma a imagem falsa.

Leia MaisMotoristas apoiam carro Espião, mas criticam foco em estacionamentoSisu oferece 1.064 vagas na região para o primeiro semestre de 2018Operação Verão em Ilhabela terá reforço com mais de 100 policiais

O print falso ainda afirma que o prefeito Felicio Ramuth enviará “todos os comissionados do município para fazer campanha”, o que também não é verdade.

O Meon repudia a produção de fake news, principalmente com claro viés político, como foi o caso. Nossa orientação é sempre buscar os canais de comunicação oficiais do portal e da revista Metrópole Magazine caso receba um print com qualquer conteúdo nosso via redes sociais.

Fake News

O tema, inclusive, é um dos destaques da edição de dezembro da Metrópole Magazine. A matéria traz um panorama de especialistas sobre como as notícias falsas e os boatos disseminados pelas redes irão ‘contaminar’ as eleições de 2018.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.