Por Felipe Kyoshy Em RMVale

'Lei da Inovação' irá testar projetos em serviços públicos de São José

Lei foi sancionada pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB) na última sexta

paco_3

Lei quer facilitar o ingresso de projetos inovadores na prefeitura

Divulgação

A Prefeitura de São José dos Campos sancionou, na última sexta-feira (14), a ‘Lei da Inovação’, que incentiva o surgimento de projetos inovadores ao município. O anúncio foi feito pelo prefeito Felicio Ramuth em vídeo exibido em sua página no Facebook.

O projeto aprovado na última segunda-feira (10) pela Câmara detalha que a lei de Incentivo à Inovação Científica, Tecnológica e Sustentável tem como objetivo “ajudar em serviços públicos, aumentando a eficiência e a qualidade e ainda diminuir seus custos”.

Nestes casos, os projetos passam pela avaliação de uma comissão composta por três secretários. Se aprovados, o produto ou serviço, como um aplicativo, por exemplo, será testado pela prefeitura.

A princípio, os testes serão realizados de forma gratuita pela administração municipal. A lei não prevê gastos públicos com os projetos.

“Vamos poder gerar emprego e renda para cidade e ainda atrair iniciativas inovadoras de todo o Brasil para são José. É o nosso objetivo tornar São José a cidade mais inovadora do Brasil. Vamos permitir que essas iniciativas sejam aplicadas no dia a dia da cidade”, disse o prefeito em vídeo publicado em redes sociais.

"Com isso, as empresas podem oferecer serviços e produtos possam testar aqui. Essa lei facilita esse tipo de aplicação e dá oportunidade a essas empresas de, junto com a prefeitura, criar soluções que vão servir para São José e outras cidades do Brasil”, completa.

Ao fim dos testes, a empresa recebe um relatório da prefeitura, onde poderá utilizar para atrair novos negócios. A prefeitra não garante a contratação dos serviços.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.