Por Meon Em RMVale

Ministro Marcos Pontes participa de simpósio sobre Desenvolvimento Aeroespacial em São José nesta quinta

Evento acontece nos dias 13 e 14 de junho

20150306_parque tecnologico_sjc_(Adenir Brito/Ascom/PqTec)

O objetivo é aproximar empresas aeroespaciais e pesquisadores e fomentar tecnologia

Adenir Brito/Ascom/PqTec

O astronauta e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, confirmou presença no 1º Simpósio de Promoção de Mecanismos de Fomento para o Desenvolvimento Aeroespacial que acontece a partir desta quinta-feira(13) no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

O objetivo do evento é aproximar empresas aeroespaciais e pesquisadores dos mecanismos de fomento a tecnologia. Além das apresentações das instituições, acontecerão mesas redondas para avaliação das necessidades do setor aeroespacial. Marcos Pontes deve participar da abertura do evento às 9h.

O Simpósio é realizado através do Cluster Aeroespacial Brasileiro. O evento terá apresentações de representantes do BNDES, Finep, Fapesp, Embrapii, Apex-Brasil, ABDI, Anac, IFI, Senai, além de secretarias do MCTIC e do Ministério da Defesa (MD) e de fundos de investimento privados. Empresas do setor aeroespacial também confirmaram presença.

No primeiro dia de evento estão programadas apresentações dos órgãos governamentais e fundos privados e debates. No dia seguinte o cronograma prevê rodadas de negócios e apresentações de empresas simultaneamente. Confira a programação completa e mais informações do evento no site do PqTec.

 

Serviço

1º Simpósio de Promoção de Mecanismos de Fomento para o Desenvolvimento Aeroespacial

Data: 13 e 14 de junho de 2019

Horário: 9h

Local: hall de eventos Parque Tecnológico São José dos Campos

Avenida Dr. Altino Bondensan, 500 - Eugênio de Melo, São José dos Campos (SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.