Por Meon Em RMVale

Mulheres protestam contra mudanças no projeto do Hospital da Mulher

Atual gestão transferiu especialidade para o Antoninho da Rocha Marmo

whatsapp_image_2017_10_19_at_19_27_49

Proteto em frente a prefeitura de São José dos Campos, na manhã de quinta (19)

Reprodução

Cerca de 50 mulheres se reuniram na manhã desta quinta-feira (19) em frente ao Paço Municipal, em São José, para protestar contra o anúncio do prefeito Felício Ramuth (PSDB) de não dar continuidade ao projeto do Hospital da Mulher, que ficaria ao lado do Hospital Municipal.

A medida foi anunciada pelo prefeito nesta quarta-feira (18), quando Ramuth assinou um contrato de R$ 6,6 milhões com o Hospital Antoninho da Rocha Marmo para que o hospital realize mais de dois mil atendimentos relacionado à saúde da mulher.

De acordo com as manifestantes, os atendimentos anunciados para acontecerem no Antoninho cobririam apenas uma pequena parte da atenção à saúde da mulher.

“O que nós queremos é que seja dada continuidade ao projeto que abrigava as necessidades da mulher. Esses atendimentos anunciados não serão suficientes”, afirma a vereadora Amélia Namomi (PT).

Durante o anúncio do novo contrato com o Antoninho, o prefeito afirmou que as consultas que os serviços que já funcionavam no ambulatório vão continuar sendo prestados.

“A gente não está parando nada que a gestão anterior trouxe. Os serviços que atualmente acontecem lá vão continuar acontecendo. Quanto às parcerias com outras entidades, estamos seguindo uma recomendação do Ministério da Saúde, que é de criar redes de assistência”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.