Por Lucas Ananias Em RMVale

Ponte da Estrada do Turvo será interditada para obras nesta terça

Previsão da prefeitura é que a obra dure quatro dias

estrada_do_turvo

Estrada do Turvo

Reprodução/Google Street View

A ponte de madeira da Estrada Municipal do Turvo, na zona norte de São José, será interditada devido a obras que se iniciam nesta terça-feira (11) e devem durar até esta sexta-feira (14). A passagem de veículos durante esses quatro dias será proibida, poderão passar somente pedestres na ponte durante as obras.

O ponto que dá acesso às comunidades do Turvo e da Água Soca na zona Norte foi interditada para a troca de madeiras de sustentação e da ponte em si. De acordo com a Secretaria de Manutenção da Cidade,  a população dos bairros foi avisada das obras e da interdição por meio de cartazes que foram fixados nas linhas de ônibus que circulam na região.

Ainda de acordo com a pasta, a população afetada terá que se deslocar até depois da ponte, para que possam pegar o ônibus em direção ao centro. Ao total, quatro pontos de ônibus serão afetados pela manutenção da ponte.

Segundo a prefeitura, durante a interdição da ponte na região da Travessa Leôncio Moreno Sanches, a linha Costinha/Terminal Central não atenderá o ponto final na chegada ao bairro Turvo, retornando ao centro ao se aproximar da ponte em questão.

A obra na ponte só foi possível devido a parceria da Prefeitura com a empresa Fibria, que cedeu as vigas de eucalipto, os forros e demais materiais para execução do serviço. A parceria faz parte de uma iniciativa da Prefeitura com o setor privado, utilizando cada vez mais materiais reciclados e doados em serviços de manutenção.

Este processo de colaboração com a iniciativa privada já ajudou nas melhorias de vias dos bairros Chácaras Havaí (norte) e Santa Helena (leste), em maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.