Por Meon Em RMVale

Óculos de realidade virtual tranquiliza crianças antes de exames

Óculos de realidade virtual como estratégia para tranquilizar crianças antes de exames

Levar as crianças para realizar exames laboratoriais é um grande desafio para muitos pais. A ansiedade e o receio da agulha são alguns dos fatores que deixam os pequenos apreensivos.

Para amenizar essa situação, o Sabin adotou algumas estratégias para tranquilizar e acalmar os clientes mirins. Uma delas é o óculos de realidade virtual utilizado para entretenimento prévio à coleta na unidade Central, localizada na Rua Francisco Paes.

O laboratório conta também em algumas unidades com um espaço infantil, alegre e aconchegante com livros educativos, tablets, material para colorir e brinquedos lúdicos. Além disso, a unidade Central possui o scanner de veias, aparelho portátil que permite maior precisão no momento da coleta, composto por uma câmera de infravermelho e um projetor que facilita a visualização das veias em tempo real, oferecendo mais conforto e exatidão.

Outra iniciativa é o certificado de coragem, entregue às crianças como um reconhecimento e o lanchinho divertido com uma surpresa.

“O Sabin busca sempre alternativas para gerar mais conforto e comodidade para as pessoas de todas as idades. Com as crianças, temos um cuidado ainda mais especial para que elas se sintam confortáveis, relaxadas e descontraídas. Assim, os exames podem ser realizados da maneira mais tranquila possível”, afirma a gestora regional do Sabin em São José dos Campos, Monica Lino. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.