Por Meon Em RMVale

Orçamento e corte de funcionários na Câmara devem ser votados nesta 5ª

Legislativo antecipou a última sessão para as 15h

camara_sao_jose_dos_campos

Câmara deve votar corte de funcionários e Orçamento 2018

Arquivo/ Meon




A Câmara de São José dos Campos vai antecipar a última sessão ordinária do ano legislativo para as 15h desta quinta-feira (14). Entre os 13 projetos de lei que constam na pauta, está a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2018, que será votada em rito priotitário.

O Meon apurou que a presidência da Câmara deverá colocar para votação projeto de reestruturação administrativa, que prevê um novo corte de cargos comissionados. A assessoria do presidente do Legislativo, Juvenil Silvério, foi contatada mas o vereador não se manifestou nem deu informações sobre o projeto. A proposta não teria consenso entre os vereadores aliados.

Leia MaisCâmara de São José promove audiência pública sobre orçamento da cidade(Vídeo) Câmera de segurança flagra tentativa de roubo em loja de São JoséConsumidor deve ficar atento para não virar presa fácil de bandido

Em junho, a Câmara cortou 21 assessores dos gabinetes, após pressão do Ministério Público. Com a medida, cada vereador perdeu um funcionário comissionado e passou a ter direito a oito cargos de livre nomeação.

O novo corte também atenderia orientação do Ministério Público e do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Segundo vereadores consultados pelo Meon, a presidência pretende iniciar o próximo ano Legislativo com uma redução entre 40 e 60 funcionários.

Outros Projetos

Além do Orçamento de 2018, estimado em R$ 2,343 bilhões, os vereadores também devem votar dois outros projetos encaminhados pelo Poder Executivo.

Um referente à implantação e desenvolvimento dos Cecois (Centros Comunitários de Convivência Infantil) e sobre convênio com o Governo do Estado de São Paulo para execução de ações do programa 'Movimento Paulista de Segurança no Trânsito', que tem como foco os pedestres e motociclistas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.