Por João Pedro Teles Em RMVale

Equipe encontra corpo de PM desaparecido no rio Paraíba

Leonardo Assunção foi arrastado pela correnteza durante perseguição

pm_encontrado

Equipes de busca encontram o corpo após três dias

Divulgação/Ocorrência 24 h

O corpo do policial militar Leonardo Assunção, que estava desaparecido desde terça-feira (9) após cair no Rio Paraíba, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (11), no terceiro dia de buscas.

Os mergulhadores encontraram o corpo boiando próximo ao local onde o soldado foi levado pela correnteza enquanto perseguia um suspeito, na Vila Machado, zona norte de São José.

O corpo agora será levado ao IML (Instituto Médico Legal). Após a perícia, segue para Lorena, onde será sepultado com honras fúnebres da polícia militar.

O suspeito que o soldado perseguia, que também foi levado pela correnteza, ainda não foi encontrado.

Operação

Para encontrar o policial desaparecido, foi montada uma "Operação Multiagência” entre equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, do 3º BAEP, COE, GRAU, Defesa Civil, Trânsito e Exército. Ao todo foram 89 homens, 26 viaturas, 8 embarcações, além do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Os bombeiros chegaram a solicitar a diminuição da vazão de água às represas de Santa Branca e Paraibuna para que as condições da busca fossem facilitadas devido ao mau tempo.

Leia MaisPor falta de verbas, Prefeitura de Tremembé cancela o Carnaval de 2018Região tem 122 vagas de emprego em 10 cidadesTaubaté recebe mais 500 doses da vacina contra a febre amarela

A equipe ainda  havia montado um posto de comando, com funcionamento de 24 horas. O posto fica no local onde o policial se perdeu da equipe enquanto perseguia um suspeito. Ambos, policial e suspeito, seguem desaparecidos.

Entenda o caso

Assunção participava de uma perseguição durante operação contra o tráfico de drogas na Vila Machado, zona norte de São José. O suspeito pulou no rio. Dois policiais seguiram a perseguição, quando o suspeito tentou subir em um pequeno barco.

Ao tentarem capturá-lo, os dois agentes caíram na água e a correnteza carregou os três envolvidos. Mais adiante, um dos agentes conseguiu chegar à margem e foi socorrido com ferimentos leves, mas o  policial militar Leonardo Cesar Assunção e o suspeito foram levados pela correnteza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.