Por Lucas Ananias Em RMVale

Polícia instaura inquérito para apurar abandono de feto na rua

Investigação é conduzida com hipótese de crime contra a vida

Foto: Marcos/Jornal de Guará

Feto foi encontrado sem vida dentro de uma sacola plástica deixada na rua

Imagens cedidas: Marcos/Jornal de Guará

A Delegacia da Mulher começou nesta segunda feira (14) a investigação para apurar a causa do abandono de um feto de cerca de cinco meses, na manhã deste domingo (13), em Guaratinguetá.

Leia MaisCatadora encontra feto dentro de caixa de papelão em Guaratinguetá

Segundo informações preliminares do IML (Instituto Médico Legal), o aborto teria sido feito com o feto ainda com vida. O resultado final da perícia sairá somente em 30 dias, mas, segundo informações de um funcionário do próprio IML, em uma conversa com o médico de plantão, o profissional teria dito que o feto foi abortado com vida.

Uma análise mais detalhada ainda será feita para saber se o aborto foi ou não espontâneo. Segundo informações da Polícia Civil, Adriana Mara Siqueira, a mulher que encontrou o feto só percebeu o que tinha dentro quando ela abriu a sacola, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

A investigação começou na manhã desta segunda-feira (14) e o inquérito instaurado ainda é somente de crime de “atentado contra a vida”. Pelas circunstâncias do abandono ainda não estarem claras, não há uma linha de investigação específica.

A rua onde o feto foi encontrado conta com uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial, as imagens foram obtidas ainda nesta segunda (14) pela Delegacia de Direito a Mulher, e podem ajudar a identificar a pessoa que abandonou o feto.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Guaratinguetá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.