Por Meon Em RMVale

Sem transporte, cerca de 55 mil alunos não terão aula na RMVale

Escolas de Pinda e Taubaté suspendem aulas por conta de paralisação dos caminhoneiros

escola_professor_ezequiel_de_souza

Escola Municipal Professor José Ezequiel de Souza terá aulas suspensas nesta sexta-feira 

Reprodução/google

Cerca de 55 mil alunos das redes municipais ficarão sem aulas nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba nesta sexta-feira (25), por conta da dificuldade de locomoção de alunos e professores em razão da falta de combustível provocada pela greve dos caminhoneiros, que continua há quatro dias.

Leia MaisCerca de 150 motoristas fazem manifestação na Dutra em Taubaté Leitores registram caos causado pela greve dos caminhoneiros na RMValeConfira postos que ainda têm estoque de álcool ou gasolina na RMVale

Só em Taubaté, 42 mil estudantes não terão aula. Em Pinda, na somatória, são 14,6 mil. De acordo com as prefeituras das duas cidades, não há previsão de volta das atividades para a próxima semana, já que a situação será avaliada de acordo com as atualizações da greve. 

Segundo a prefeitura de Pindamonhangaba, as aulas também serão suspensas na segunda-feira (28). Além da dificuldade de locomoção, o problema se agrava também em razão da falta de alimentos para a merenda escolar.

A Educação Infantil das escolas de Taubaté já foram orientadas e se organizaram junto às famílias para que o atendimento seja feito em casos de exceções. Segundo a Secretaria da Educação da cidade, o programa Família na Escola no sábado, dia 26 de maio, também será suspenso 

As aulas perdidas nos dois municípios serão repostas em datas futuras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.