Por João Pedro Teles Em RMVale

PSDB se reunirá para decidir se pede cadeira de vereador de Petiti

Suplente, Dilermando Dié não descarta a possibilidade de assumir o cargo

dilermando

Suplente, Dilermando Dié (PSDB) deve tomar uma posição ainda esta semana

Divulgação/CMSJC

Após Fernando Petiti oficializar sua saída do PSDB, o partido agora avalia se pede ou não a vaga ocupada pelo vereador na Câmara de São José. O diretório do partido se reunirá nas próximas semanas para definir quais serão as medidas daqui para frente.

Por lei, a cadeira pertenceria ao partido e não ao político. Portanto, caso haja interesse da legenda, Fernando Petiti, cujo provável destino é o MDB, poderia perder a vaga no Legislativo.

De acordo com o presidente do PSDB de São José, Geraldo Pinheiro, é preciso esperar os acontecimentos e ouvir os pares antes de assumir uma posição.

“Trata-se de uma discussão interna. Legalmente haveria meios para isso (requerer a cadeira), mas vamos nos reunir e avaliar quais serão as decisões”, afirma.

O presidente aproveitou para afastar qualquer hipótese de que a ruptura com Petiti teria deixado mágoas no partido, conforme o Meon havia apurado.

Leia MaisPT de Taubaté diz que vai defender a democracia até a última consequência Lideranças petistas da RMVale vão ao ABC Paulista dar apoio a LulaConcurso da Guarda Municipal de São José tem 91,2 candidatos por vaga

“Pelo contrário, ele é uma pessoa muito querida pela executiva e pelo diretório. Entendemos a questão dele procurar seu espaço e, agora, cada um fica com seu foco para a campanha”, argumenta.

Suplente

Já o suplente de Petiti, o ex-vereador Dilermando Dié prometeu analisar o caso e tomar uma decisão ainda esta semana. Ele garante que o foco está ainda nas questões fora da vida política.

“Óbvio que essa situação precisa ser conversada com o partido. Vamos sentar e entender os procedimentos que precisarão ser tomados. Desenvolverei uma conversa com as pessoas que estão envolvidas e, dentro de um ou dois dias vou avaliar”, explica.

Fernando Petiti, conforme o Meon havia adiantado, pediu sua desfiliação do PSDB alegando falta de espaço dentro do partido. O destino provavel é o MDB, sigla pela qual o parlamentar deve se candidatar ao cargo de deputado estadual em 2018.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.