Por Meon Em RMVale

PTB avalia decisão que será tomada contra Maninho Cem Por Cento de São José

Parlamentar foi condenado pela justiça por improbidade administrativa

maninho_cem_por_cento_ptb

Maninho Cem por Cento (PTB) ainda poderá recorrer da decisão

Divulgação/Reprodução da internet

O diretório municipal do PTB de São José dos Campos ainda avalia medidas a serem tomadas a respeito da decisão judicial que condena o vereador Maninho Cem Por Cento por improbidade administrativa. O parlamentar manteve um funcionário em desvio de atuação.

O Presidente do diretório e coordenador regional do PTB no Vale do Paraíba Alexandre da Farmácia, diz que o partido lamenta o ocorrido e que está decepcionado com a situação.

“Nós lamentamos a postura que o vereador vem tomando e não compactuamos com esse tipo de comportamento. Aguardamos pelo julgamento nas demais estâncias e ainda estamos avaliando a decisão a ser tomada”, afirma.

A assessoria de imprensa do vereador foi procurada, mas disse por telefone que o parlamentar prefere não manifestar por enquanto. 

Maninho Cem Por Cento está em seu primeiro mandato na Casa Legislativa. Ele foi eleito com 3.491 votos --o 18º mais votado entre os 21 eleitos para a atual legislatura. 

Condenação

O vereador mantinha em cargo comissionado na Câmara um assessor, com salário bruto de R$ 4.383, trabalhando para o seu empreendimento particular, na zona leste da cidade.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Maninho contratou o profissional como oficial legislativo, que dava expediente no jornal do parlamentar, como vendedor de anúncios publicitários.

A decisão da justiça determina a suspensão dos direitos políticos do vereador por cinco anos, a perda do cargo político e ressarcimento aos cofres públicos. A decisão, no entanto, só será aplicada após esgotamento dos recursos do processo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.