Por Meon Em RMVale

São José abre mais 2.500 vagas para os cursos do Pronatec

Cursos são na modalidade EAD e as inscrições vão até dia 1º de outubro.

qualifica sp

A partir desta segunda (18), os candidatos devem se inscrever na página do Qualifica

Divulgação

A prefeitura de São José dos Campos abre nesta segunda-feira (18) as inscrições para mais 2.500 vagas para cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico). Os cursos serão coordenados pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio do programa Qualifica São José.

Os cursos são na modalidade ED (ensino a distância) e as inscrições vão até as 8h do dia 1º de outubro.

O Pronatec é um programa do governo federal, em parceria com a Prefeitura. O programa tem como objetivo principal expandir a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica de nível médio presencial e a distância de formação inicial e continuada.

Os cursos são de qualificação profissional, voltados para o mercado de trabalho, e são ministrados por instituições de reconhecida competência. Desta vez, estão sendo oferecidos nove cursos que terão cada um, total de 160 horas online.

Leia MaisMassa de ar seco mantém tempo estável no início da PrimaveraManthiqueira de Guará sobe para a Série A-3 com uma grande viradaJô minimiza polêmica de gol irregular e vascaíno reclama da ausência de fair-play

Inscrições 

Os candidatos devem se inscrever no site da Prefeitura, na página do Qualifica (www.sjc.sp.gov.br/qualifica). A inscrição não valida a matrícula pois são considerados dados socioeconômicos dos candidatos. Após a inscrição, os candidatos classificados pelo Pronatec receberão uma carta do órgão com o código de inscrição e os dados sobre o curso escolhido e o acesso à plataforma do conteúdo das aulas a distância. As aulas têm previsão de início em outubro.

Cursos/vagas 

Assistente administrativo (250), assistente de recursos humanos (250), editor de vídeo (200), espanhol básico (500), fotógrafo (200), inglês básico (500), inspetor de qualidade (200), introdução à linguagem de sinais (200), produtor de cerveja (200).

Capacitação 

No primeiro semestre deste ano, o programa Qualifica São José totalizou 5.101 vagas oferecidas em 40 temas diferentes de cursos gratuitos de capacitação profissional, envolvendo assuntos como empreendedorismo, gastronomia, além de áreas voltadas à indústria, comércio e serviços. No ano passado, foram oferecidas cerca de 5 mil vagas durante o ano inteiro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.