Por Meon Em RMVale

São José abre programação de aniversário com músico internacional

Agenda começa dia 19 e inclui shows, oficinas, corrida e festivais

Público durante os shows no Parque da Cidade, no aniversário de São José (Pedro Ivo Prates/Meon)

Multidão assiste a show em comemoração ao aniversário de São José, em 2017

Arquivo/Meon

Fernando e Fabiano, Serial Funkers e Darrell Nulisch são alguns dos nomes que estão na programação de aniversário dos 251 anos de São José dos Campos. As comemorações começam no dia 19 de julho e seguem até o dia 27, data do aniversário da cidade. 

O show do artista internacional Darrell Nulisch e Banda abre a programação no dia 19, às 20h, no Teatro Municipal, A apresentação faz parte do programa Blues no Municipal.

Este ano, a novidade é o Festival de Arte na Rua 'Muriqui em Festa!' , no distrito de São Francisco Xavier, nos dias 21 e 22. O evento é realizado em parceria com o Sesc, que promoverá atividades de música, teatro, dança, artes visuais e performance. 

Leia MaisOperação investiga quatro postos por sonegação de ICMS na RMValeFamília é feita refém durante assalto na zona sul de São José

A Corrida de Aniversário da Cidade será realizada no dia 22, a partir das 8h, na Via Oeste, com trajetos de 5 km e 10 km. As inscrições começam na próxima terça (10).

No dia 26, o Coro Jovem vai apresentar o concerto Carmina Burana, de Carl Orff, sob a regência Maestro Sérgio Wernec e participação dos pianistas Guilherme de Almeida e Olga Lazareva, além de músicos convidados. O espetáculo acontece no Teatro Municipal.

Também no dia 16 será realizado um grande baile na Casa de Cultura Tim Lopes, às 19h, com a participação de dançarinos de dança de salão. 

No dia do aniversário de São José dos Campos, 27 de julho, além de eventos em todos os poliesportivos, o Parque da Cidade será o palco de nove shows. O músico Peleco abre as apresentações às 11h30. No mesmo dia estão previstos shows com Fernando e Fabiano, Serial Funkers, Lucas e Priscila, Priscilla Coutto, Talis e Wellinton, Brilho no Olhar, Tchakabum e Samba Crew.

Veja neste link a programação completa, todos os eventos são gratuitos.

Festival de Pipas

A Prefeitura também promoverá, em comemoração ao aniversário da cidade, a segunda edição anual do Festival Joseense de Pipas. O evento percorrerá bairros das regiões sul, norte, sudeste e leste, além do distrito de Eugênio de Melo. Os aficionados pelo brinquedo poderão trocar experiências, conhecimentos e confeccionar pipas.

Em cada local, será realizada uma oficina gratuita de pipas ministrada por monitores da prefeitura, onde os interessados poderão aprender técnicas de montagem e utilizar a criatividade. As oficinas acontecem das 14h às 17h, no Centro Poliesportivo do Campo dos Alemães (dia 17),  no CDHU do Altos de Santana, no Pinheirinho dos Palmares (24),  no Centro Esportivo de Eugênio de Melo (26) e no Centro Poliesportivo do Jardim Cerejeiras (31).

Representantes da empresa da EDP São Paulo (Bandeirante Energia) estarão nos cinco locais e vão distribuir material informativo e dar orientações técnicas sobre os cuidados na prática de empinar pipas em ruas, praças e parques.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.