Por Do Meon Em RMVale

São José assina convênio com Sabesp e deve economizar R$ 2,1 mi ao ano

Cidade irá implementar equipamentos inteligentes para evitar desperdício

20141106_sabesp_eta_estacao_de_tratamento_flavio_pereira_10

Novas instalações serão implementadas em até 30 dias

Arquivo/Meon

A prefeitura de São José dos Campos assinou, nesta segunda-feira (4), um convênio com a Sabesp para a instalação do Pura (Programa de Uso Racional da Água) para os próximos 12 meses. Com a medida, a expectativa da administração é de economizar até 25% de água por mês.

De acordo com a prefeitura, a economia é referente a cerca de R$ 2,1 milhões por ano aos cofres públicos. Ainda de acordo com a prefeitura, a estimativa é que o convênio deixe de gastar aproximadamente 128 milhões de litros de água por ano.

O programa da Sabesp consiste em duas etapas: a orientação e conscientização tanto de servidores quanto de alunos da rede pública para garantir economia de água e as adequações dos prédios para evitar o desperdício.

Entre essas adequações, serão feitas a troca de equipamentos convencionais por equipamentos inteligentes, que detectam onde estão pontos de vazamento para futuros reparos. As mudanças ainda contemplam substituições nos encanamentos e nas torneiras. De acordo com a prefeitura, as trocas acontecem em, no máximo, 30 dias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.