Por Meon Em RMVale

Taubaté confirma mais dois casos de sarampo em 2019

RMVale tem 21 registros em quatro cidades

sarampo_vacina_foto_marcelo_camargo_agencia_brasil

Casos são de uma mulher de 24 anos e um homem 28

Marcelo Camargo/Agência Brasil




A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou, na tarde desta quarta-feira (14), mais dois casos de sarampo na cidade.

Com isso, o município chega a três casos em 2019, elevando para 21 registros na RMVale.

Leia MaisPindamonhangaba confirma o quarto caso de sarampo em 2019Prefeitura abre inscrição para programa de estágio em São LuizComissão em Defesa do Inpe marca primeira reunião na Câmara de S.José


Os casos confirmados são os de uma mulher de 24 anos, moradora do Jardim Califórnia, e de um homem de 28 anos, morador da Vila Marli. A notificação destes casos ocorreu nos dias 11 e 14 de julho, respectivamente. As duas pessoas passam bem e em ambas as situações foram realizadas ações de bloqueio vacinal no entorno. O primeiro caso havia sido confirmado em julho, uma mulher de 54 anos, moradora da região da Vila São José. Outros 17 casos suspeitos estão sob investigação.

Nesta semana, a cidade iniciou esta semana a vacinação de crianças entre seis meses e 11 meses contra o sarampo. As doses contra o sarampo estão disponíveis em todas as unidades de saúde que dispõem de salas de vacinação em Taubaté. A relação das unidades pode ser conferida pelo link www.taubate.sp.gov.br/unidadesdesaude/.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.