Por Meon Em RMVale

Taubaté faz operação pente-fino em conjuntos habitacionais do Barreiro

Com apoio da PM, prefeitura tenta identificar irregularidades e inibir crime

prefeitura_de_taubate_operacao_conjuntos_habitacionais_2

Operação da Prefeitura de Taubaté, com apoio da PM, em conjuntos habitacionais

Divulgação

A Prefeitura de Taubaté, com apoio da Polícia Militar,  iniciou operação pente-fino nos conjuntos habitacionais Benedito Capelleto e

Sérgio Lucchiari, localizados no bairro do Barreiro. A operação tem como objetivo identificar ocupações irregulares e inibir ações de vândalos e criminosos dentro dos residenciais.

Os dois conjuntos abrigam cerca de 108 famílias e foram construídos por meio de programas habitacionais. Os imóveis foram entregues em 2015.

Segundo a prefeitura, uma série de denúncias dos próprios moradores provocou a intervenção da administração nos conjuntos. Entre elas estão tráfico e consumo de drogas, depredação da área de convívio externo, danos nos alambrados e mato alto, além da apropriação indevida de apartamentos cedidos a pessoas que não moram mais no local. 

A operação, que começou em 16 de janeiro, é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública  e conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, Obras e Serviços Públicos.

A prefeitura informou que, mesmo após o término da operação, prevista para durar 15 dias, a Guarda Civil Municipal de Taubaté deverá atuar permanentemente nos dois locais.

Durante a fiscalização, a prefeitura e a PM localizaram um Fiat modelo Uno, que seria produto de furto, com peças retiradas e colocadas em outro veículo. Duas pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial e responderão pelo crime de interceptação. O Uno furtado foi devolvido ao proprietário.

O conjunto Benedito Capelleto, composto por 108 unidades dispostas em 27 edifícios de dois andares cada, foi entregue pela Prefeitura de Taubaté em maio de 2015 enquanto o conjunto Sérgio Lucchiari, formado por 320 unidades em 80 edifícios com 04 apartamentos por andar, foi inaugurado em novembro do mesmo ano.

Os empreendimentos são uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté, a Caixa Econômica Federal, como gestora do Programa Minha Casa Minha Vida (Governo Federal), Casa Paulista (Governo Estadual), e o gestor do empreendimento, Banco do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.