Por Meon Em RMVale

Taubaté inicia nesta segunda a transição do transporte complementar

ABC Transportes deve reforçar o atendimento nas linhas que o Tctau deixará de operar

tctau_1

Operadores que ficaram fora da licitação devem parar de operar na cidade

Divulgação/PMT

Começa nesta segunda-feira, 19, o período de transição do Transporte Complementar em Taubaté. Os operadores do Tctau que não foram habilitados no processo de licitação deveriam encerrar as atividades no último domingo, dia 18.

O Tctau irá funcionar durante 90 dias em escala especial e com 40 vans, que são os mesmos veículos já operam no sistema, ainda de forma concorrencial com a empresa ABC Transportes.

As linhas que o Tctau vai trabalhar durante estes 90 dias são:
• Linha 06 – Marlene Miranda / Rod. Velha
• Linha 07 – Vl. Aparecida / Rod. Velha
• Linha 10 – Chácara Silvestre / Pq. 3 Marias
• Linha 12 – Pq. Sabará / Rod. Velha
• Linha 13 – Gurilândia / Quiririm
• Linha 14 – Gurilândia / Santa Tereza
• Linha 19 – São Gonçalo / Rod. Velha

A administração municipal afirma que a empresa ABC Transportes vai reforçar o atendimento nas linhas que o Tctau deixará de operar com o aumento do número de veículos. Esse reforço irá gerar de 5 a 16 partidas a mais no dia e até 18% de aumento nas viagens programadas.

Leia MaisSindicatos fazem protestos contra a reforma da Previdência na regiãoAcidente envolvendo três carros deixa um ferido em São José Carro bate em poste na zona Leste de São José dos Campos
 

Para este período, a ABC contratou mais motoristas e cobradores, além de um fiscal. As linhas que receberão o reforço serão:

• Linha 05 – Cidade de Deus / Vl. São Geraldo.
• Linha 08 – Pq. Aeroporto / Jd. América.
• Linha 18 – Distrito Industrial / Chácara Flórida.

Este período de transição é previsto no edital e no contrato do transporte complementar, o que garante aos permissionários um prazo para a adequação ao sistema. Nos próximos 90 dias, os permissionários passarão por treinamentos, farão a troca dos veículos, instalação do validador na catraca, instalação de GPS e implantação do elevador para pessoas com deficiência.

Prefeitura vai intensificar fiscalização a partir desta    2ª feira

Segundo a prefeitura, a fiscalização do transporte será intensificada a partir desta segunda-feira e aqueles que não foram homologados na licitação do transporte complementar estarão sujeitos às ações de fiscalização e sanções previstas no decreto municipal nº 14.123/2017, que prevê multa de mil vezes o valor da tarifa atual e apreensão do veículo.

A previsão é de que o sistema esteja em completo funcionamento no início do segundo semestre de 2018, quando também haverá uma remodelação das linhas operadas pela ABC Transportes. 

Denúncias e reclamações sobre transporte público podem ser feitas através do telefone 156.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.