Por Meon Em RMVale

Taubaté vai usar drone para fiscalizar obras e loteamentos irregulares

Equipamento deve ser usado também pela secretaria de Saúde

prefeitura_de_taubate_ira_contar_com_drones_para_reforcar_a_seguranca

Servidores receberão treinamento para operar os drones

Arquivo/Meon



Taubaté quer fechar o cerco contra o loteamento e obras irregulares na cidade. Em breve, a prefeitura vai utilizar drones para fazer a fiscalização.

O equipamento já foi adquirido pela administração municipal e deve ser entregue nos próximos dias. Outras pastas, como a da saúde, também receberão o serviço. 

Leia MaisA Voz do Vale recebe secretário de manutenção de São José nesta quintaPrefeitura de Ubatuba abre cadastro para castração de cães e gatosPAT's de São José e Jacareí oferecem 47 novas vagas nesta quinta-feira


A intenção é aumentar a fiscalização em locais de difícil acesso, principalmente na zona rural da cidade, para o chamado "parcelamento irregular" das áreas. De acordo com Débora Andrade, diretora de Planejamento de Taubaté, funcionários serão treinados para operar o drone, que custou R$ 9.750.

"Algumas pessoas parcelam as áreas, principalmente na zona rural, e vendem de maneira irregular. E existem áreas que a fiscalização de moto ou carro é inviável. Então o drone é uma ferramenta a mais", disse.
"No começo, dois ou três funcionários serão treinados para operar o drone. Depois vamos avaliar a possibilidade de aumentar esse número", completou.

Além da fiscalização de áreas irregulares, o drone também poderá ser usado por outras secretarias. "O equipamento vai ser usado também pela secretaria de Saúde, por exemplo, para averiguar focos de dengue", explicou Débora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.