Por Meon Em RMVale

Na mesma tendência do país, São José tem aumento de quase 238% nos casos de dengue

Em 2019 o município registrou 660 casos, alta de 238% ante o ano anterior

dengue_foto_divulgacao_pmsjc

Em 2019, São José teve cinco mortes causadas por dengue

Divulgação/PMSJC

Os casos de dengue no Brasil tiveram o segundo ano de aumento da série histórica, com 1,527 milhões de notificações nos doze meses de 2019, segundo o Ministério da Saúde. Na RMVale, São José dos Campos segue a tendência com alta de 238% nos registros da doença no ano passado ante 2018.

Do total de vítimas de dengue no País em 2019, quase dois terços foram em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. O ano passado fica atrás somente de 2015, quando houve quase 1,7 milhão de registros da doença, conforme informa o Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). 

Na RMVale, a principal cidade da região está no mesmo caminho, com o total de 660 casos de dengue no ano passado, contra 195 vítimas da doença em 2018. 

Segundo a Secretaria de Saúde do município, do total de notificações confirmadas em 2019, 547 registros foram autóctones (contraídos na própria cidade) e 40 importados de outro municípios. Ainda ao longo do ano passado, São José teve cinco mortes causadas pela doença.  

Notificações em 2020

Neste ano, a Secretaria de Saúde de São José dos Campos informou que houve uma confirmação da doença, mas não especificou a data em que o caso foi registrado ou o perfil da vítima. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a Vigilância Epidemiológica não fornece o dia da confirmação e ainda não definiu o local de infecção, uma vez que o caso ainda está sob análise.  

Outra cidade da região que já confirmou casos de dengue na primeira semana de 2020 é Ubatuba, no Litoral Norte. Segundo a prefeitura, até segunda-feira (6) havia três registros positivos da doença no município.

Em 2019, Ubatuba enfrentou uma epidemia de dengue apresentando um total de 1.482 casos confirmados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.