Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Velório e enterro de aposentado terão samba e cerveja em Caçapava

Música foi exigência de Ary do Pandeiro, que morreu nesta sexta

Ruy do Pandeiro

Alegria era marca registrada

Reprodução

O sambista Ruy do Pandeiro, reconhecido em Caçapava por sua presença em eventos desde os anos 1970 e nacionalmente por simular o próprio velório em 2005, morreu na manhã desta sexta-feira (11). O músico tinha 70 anos e a família confirma que o aposentado será velado conforme planejou, com muito samba e cerveja.

Os familiares contam que Ruy sempre dizia que não gostaria de ver seus parentes e amigos chorando e tristes na sua despedida, por isso decidiu que a ensaiada despedida acontecesse com a alegria que marcava sua presença.

"O meu pai quer que tenha música e cerveja, nao quer niguem chorando, por que ele foi apra o céu e lá está em festa hoje. E ainda mandou colocar 'Aqui samba Ruy do Pandeiro' na lápide, porque ele nao gostava da palavra jaz", afirma a filha do sambista, 

Aposentado, Ruy era diabético e desde o último domingo (7), estava internado por complicações renais.

Roda de Samba

São paulino, o sambista terá o velório que planejou em vida. A partir das 22h, a bateria da torcida Independente de Caçapava, promoverá uma roda de samba para homenageá-lo.

A simulação do próprio velório, que deixou o aposentado nacionalmente conhecido, aconteceu em 2005 e reuniu nada menos do que 500 pessoas.

O enterro acontece no Cemitério Municipal e está marcado para às 10h.

Convite velório ruy do pandeiro

Convite para o velório

Reprodução

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.