Por Meon Em RMVale

Vice de Márcio Tenório toma posse após cassação do prefeito em Ilhabela

Gracinha Ferreira (PSD) foi empossada nesta terça-feira

gracinha_ferreira_prefeita_ilhabela_foto_reproducao_facebook

Gracinha Ferreira

Reprodução/Facebook

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira (PSD), a Gracinha, tomou posse na noite desta terça-feira (21), em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal. Ela assumiu o lugar do prefeito cassado Márcio Tenório (MDB) e deve ficar no cargo até 2020.

Gracinha já estava no comando do Executivo desde a última terça-feira (14), quando Tenório foi afastado do cargo. Ela deveria ter sido empossada na última sexta-feira (17), mas não compareceu à sessão alegando que estava  ocupada, devido aos problemas causados pelas chuvas na cidade. A posse, portanto, foi adiada para a sessão que aconteceu a partir das 20h nesta terça-feira.

Com 58 anos, Gracinha é casada, mãe de três filhas e avó de oito netos. Natural de Uruçuca (BA), a prefeita chegou ao arquipélago com 14 anos de idade, trabalhou como doméstica e recepcionista, e começou a ganhar popularidade ao participar da fundação da Pastoral da Criança no município, no início dos anos 90. Em 1996, entrou na política e foi eleita vereadora, sendo reeleita em 2000.

Formou-se aos 46 anos no ensino médio e graduou-se em Gestão Pública. Após ficar afastada da vida política, Gracinha novamente foi eleita vereadora, e ocupou a presidência da Câmara de Ilhabela por dois anos. Em 2016, foi eleita vice-prefeita na chapa de Márcio Tenório.

“Não me furtarei ao desafio a mim imposto. Embora muitos possam pensar o contrário, estou pronta e preparada para levar adiante todos os compromissos assumidos no palanque, honrando o voto e a confiança de cada pessoa que votou ou não em nossa chapa nas eleições”, disse durante o discurso de posse, de acordo com nota divulgada pela assessoria da prefeitura.

Ela aproveitou a oportunidade para fazer dois pedidos à Câmara: a aprovação da reforma administrativa para estruturação do quadro de funcionários da prefeitura e a união dos poderes em prol da população do arquipélago. Antes de encerrar, a prefeita ainda declarou seu patrimônio financeiro.

Leia também:

Prefeito de Ilhabela é afastado do cargo em operação da Polícia Federal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.