Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 01 JUN 2020 - 18H55

Comércio reabre em Aparecida, mas lojas da Basílica permanecem fechadas

Missas no Santuário continuam sendo realizadas sem a presença do público; com transmissão via internet, tv e rádio


As atividades econômicas começaram a ser retomadas nesta segunda-feira (1) no município de Aparecida. O comércio em geral reabriu, mas as lojas localizadas dentro da Basílica de Aparecida permanecem fechadas.

De acordo com o decreto municipal, foram autorizadas a retomada das seguintes atividades: imobiliárias, agências bancárias e lotéricas, concessionárias e lojas de veículos, escritórios e comércios em geral.

Os shoppings, galerias, centros de comércio, apoio, feira livre e comércio ambulante permanecem fechados.

Marco Pazzini, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aparecida, conta que a flexibilização na cidade foi tranquila. Isso porque o comércio local é pequeno.

Ele esclarece que as atividades dos shoppings, galerias, apoio ao romeiro, entre outras, não foram autorizadas neste momento porque podem atrair o turismo. Ele explica que o momento é para reabertura do comércio local e não atrair turistas.

Rede hoteleira

Ainda de acordo com o decreto, a rede hoteleira voltada para hospedagem turística deve continuar fechada. Há exceção apenas para hospedagem de pessoas que estejam em exercício de atividade essencial no município.

Santuário Nacional de Aparecida

Os comércios localizados dentro do Santuário Nacional de Aparecida permanecem fechados. As missas também continuam sendo realizadas sem a presença do público e transmitidas pela TV, rádio e redes sociais.

Entretanto, a Basílica está aberta para visitação de domingo a domingo, das 6h às 18h.

De acordo com o Santuário Nacional de Aparecida, ainda não há previsão para reabertura do comércio e realização de missas com a presença do público na Basílica.

10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.