Por Meon Em RMVale

Debate vai abordar Parlamentarismo na Câmara de Ubatuba nesta segunda

Estarão no evento deputados, juristas, universitários e cidadãos

2017162_ubatuba_camara

Debate será na Câmara de Ubatuba nesta segunda-feira

Arquivo/Meon

Parlamentarismo será tema principal de um debate na Câmara Municipal de Ubatuba nesta segunda-feira (13), às 19h. A entrada para o evento é gratuita.

O debate contará com a presença do deputado estadual Davi Zaia (PPS), o presidente da OAB, Thiago Penha e do ex-deputado federal Eduardo Jorge, autor da PEC (Proposta de Emenda da Constituição), de 1995, que estabelece o Parlamentarismo como regime de governo.

O objetivo do encontro é promover a reflexão no assunto, com base em fatos políticos históricos e vai estimular o pensamento sobre o futuro do país e qual sistema de governo é o ideal para a atual conjuntura política. A organização do debate é do Instituto Legislativo Paulista (ILP) e do deputado Davi Zaia.

“Assistimos a várias crises políticas e é fato que a substituição de um governo é sempre traumática no presidencialismo. Já o parlamentarismo, permite uma maior participação tanto da população como do parlamento”, comentou Zaia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.