Por Do Meon Em RMVale

Jacareí usa reconhecimento facial para idosos nos ônibus urbanos

Para prefeitura, medida atende a pedido de usuários

sistema_facial_1_550x393_1

Novo sistema já está em operação no transporte público

Alex Brito/PMJ

Desde o dia 13 de julho, o transporte público de Jacareí opera com o sistema de reconhecimento facial para idosos. Toda a frota do município,recebeu a instalação da nova tecnologia.

A ferramenta substitui o antigo sistema de biometria, que gerava reclamações por parte dos usuários. A nova tecnologia foi adquirida pela empresa a partir de uma solicitação da prefeitura, e, de acordo com a administração, sem custo adicional.

“Continuaremos com o compromisso de uma fiscalização rígida para que a JTU [empresa que administra o transporte urbano na cidade] cumpra o estabelecido em contrato e ofereça cada dia mais um serviço de qualidade para os munícipes que utilizam o serviço público da cidade”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes

Para o metalúrgico aposentado, João Barbosa da Silva, 78 anos, o novo sistema oferece mais praticidade e segurança no seu dia a dia. "A passagem pela catraca ficou muito mais ágil, passamos pelo equipamento com facilidade e não atrapalhamos o acesso de outros passageiros. Ficou ótimo e ajudou e muito a minha vida", explica o aposentado.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.