Por Meon Em RMVale

Metalúrgicos votam acordo para produção de novos modelos na Volks em Taubaté

Reunião acontece na tarde desta quarta-feira em frente à fábrica

2016206_volkswagen_taubate

Volkswagen em Taubaté 

Divulgação/Volkswagen 

O sindicato dos metalúrgicos promove uma assembleia na tarde desta quarta-feira (20), para apresentar e votar em um acordo para que novos veículos sejam produzidos na fábrica da Volkswagen de Taubaté.

De acordo com o sindicato, o acordo garante a implantação de uma nova plataforma na fábrica, a MQB, plataforma versátil que aperfeiçoa a produção dando origem a modelos diversos, o que permitiria a produção em novos investimentos. Com a nova plataforma a fábrica poderá realizar a produção exclusiva de um novo SVU e de outras duas versões do modelo Polo.

A assembleia acontecerá em frente à fábrica às 15h para trabalhadores do 1º e 2º turnos. De acordo com o sindicato a empresa é a que mais contribui com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no município e a maior exportadora do município que emprega 3.100 funcionários.

Fechamento da Ford no ABC

O presidente do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté), Cláudio Batista, lamentou, em nota, o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. “Os reflexos dessa decisão aqui em Taubaté nós vamos avaliar a partir do encerramento oficial da produção no ABC, mas é sempre temerário para todos os trabalhadores, pois são postos de trabalhos diretos.” Disse Cláudio.

A empresa emprega 3.200 funcionários de forma direta e produz os modelos de caminhões Cargo, F-4000, F-350 e do compacto Fiesta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.