O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, anunciou em vídeo publicado em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (25), a redução de 20% no salário de todos os cargos em comissão e redução de 50% em seu salário. A medida, que valerá por 60 dias, foi tomada para ajudar no enfrentamento do coronavírus.
A cidade confirmou nesta quarta, o segundo caso de coronavírus.
No vídeo, o prefeito enfatiza que todos devem ficar em casa e afirma que mesmo depois do discurso do Presidente Jair Bolsonaro, a cidade continua mantendo todas as medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde.
“Nós, aqui da prefeitura, vamos manter todas as medidas de prevenção que são recomendadas pela OMS, e as mesmas, que todos os países do mundo estão seguindo, aliás, todos que enfrentaram o vírus. China, Itália, França, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Alemanha recomendam a mesma coisa, o distanciamento social”, diz.
Segundo Ortiz, ficando em casa, a população ajuda que o vírus não se espanda, e que o sistema de saúde não se sobrecarregue. “Quanto mais rápido a gente fizer o isolamento, mais rápido vamos sair da crise e menos vai sofrer a economia’.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.