Com a chegada das temperaturas mais baixas, os casos de gripe e outras doenças respiratórias voltam a crescer em São José dos Campos, o que tem gerado maior demanda nos atendimentos de saúde, tanto na rede pública quanto na particular.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Para evitar a sobrecarga nas UPAs e hospitais, a Prefeitura de São José reforça que os moradores com sintomas leves ou nos primeiros dias da gripe procurem atendimento nas UBSs Resolve. Nessas unidades, é possível receber orientação médica com mais agilidade e conforto, além de evitar filas e aglomeração.
Já os casos mais graves, que envolvem dificuldade respiratória, febre persistente ou agravamento do quadro, devem ser direcionados às UPAs, que contam com triagem especializada, separação de fluxos e leitos voltados exclusivamente para doenças respiratórias.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A orientação visa garantir mais eficiência no atendimento e mais segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais da saúde.
Alexandre de Moraes pode decidir sobre aumento do IOF
Ministro é relator de ações contra decisão do Congresso
Uso excessivo de IA pode atrapalhar a aprendizagem
Participantes que usaram só o ChatGPT tiveram menor atividade cerebral
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.