Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 06 ABR 2020 - 17H17

São Sebastião flexibiliza funcionamento do comércio

Veja como fica o funcionamento do comércio ambulante, bares, lavanderias, feiras livres, pescados, salões de beleza, óticas, lojas de roupas, clínicas médicas e odontológicas

PMSS
PMSS
A flexibilização do comércio é para movimentar a economia no município


A Prefeitura de São Sebastião anunciou a flexibilização do funcionamento do comércio, com o objetivo de movimentar a economia no município. A flexibilização permite o funcionamento de alguns comércios, desde que respeitadas regras. De modo geral, as regras visam evitar aglomerações. Confira:

A partir desta segunda-feira (6), os ambulantes ficam autorizados a trabalharem. Eles poderão atender em frente às suas residências, sem aglomerações e sem venda para consumação no local. Eles devem usar máscaras e realizar procedimentos recomendados de higienização.

Os bares poderão solicitar à prefeitura autorização para o fornecimento de bebidas para viagem. Permanece proibido, porém, o fornecimento de bebidas para consumação no próprio estabelecimento.

Lavanderias podem funcionar sem aglomerações, ou seja, no sistema “meia porta”.

Feiras livres também estão liberadas, porém, devem seguir as recomendações do Ministério da Saúde e todos devem utilizar máscaras e realizar higienização total. O mesmo se aplica para o comércio de pescados.

Cabeleireiros, manicures e salões de estéticas ficam autorizados a realizar atendimentos, desde que, de um cliente por vez e com agendamento prévio. Além disso, entre um cliente e outro deverá haver higienização, limpeza e assepsia total do espaço. Caso haja mais de um profissional no local, eles deverão atender em turnos diferentes. Todos os profissionais precisam usar máscara.

Lojas de roupas podem fazer entregas; comércio online, por telefone e delivery estão liberados.

Óticas estão liberadas apenas para consertar óculos.

Clínicas médicas e odontológicas continuam funcionando normalmente, desde que sigam todas as recomendações do Ministério da Saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.