Por Marcus Alvarenga Em RMVale

São Sebastião inaugura nova sede do Fundo Social de Solidariedade e lança pré-candidatura da 1ª dama

Prefeito Felipe Augusto (PSDB) declara que vai acompanhar pessoalmente o prosseguimento das atividades da entidade

O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião inaugurou a nova sede da entidade, na manhã desta sexta-feira (6), ao apresentar o plano de atividades para os próximos meses e a reestruturação da entidade. Durante a solenidade, foi anunciado o afastamento da primeira dama, Michelli Veneziani da Silva Augusto, que confirmou a pré-candidatura para deputada estadual na eleição deste ano. Confira o vídeo da solenidade abaixo:

“O Fundo passou por uma reestruturação e pela oficialização. Toda essa reorganização jurídica e preparação fomentou um atendimento de qualidade à comunidade, oferecendo serviços importantes como formação profissional, atendimento nas questões sociais e emergenciais. A partir disto, precisávamos ter uma nova sede e dar condições de atender ao munícipe para fortalecer a nossa marca, o ‘peixinho’”, explicou o prefeito Felipe Augusto (PSDB).

O Fundo Social foi a primeira experiência de Michelli à frente de uma gestão pública. “Quando eu assumi ainda não havia tido exposição política, ficava na organização e administração dando apoio ao meu pai e à minha mãe. Encerro essa passagem deixando toda a prestação de contas aprovadas pelo conselho deliberativo e um plano de ação para os próximos anos e para que as outras primeiras damas tenham o recurso para continuar esse trabalho essencial”, declara.

A nova unidade faz parte do projeto futuro do Fundo Social em razão da localização e funcionalidade. “Pelo fato de ter a facilidade de acesso, decidimos por ter uma sede próxima aos pontos de ônibus, de táxi e acessível aos pedestres e ciclistas. Uma comodidade para todas as pessoas. A escolha do local foi feita com critérios logísticos para atender a comunidade”, disse o prefeito, que agora segue à frente da entidade.

“Por enquanto eu vou cuidar pessoalmente para que esse legado não se perca. A Michelli deixou um planejamento, com cronograma de ações que eu vou acompanhar para que seja cumprido e para que este legado não se perca nessa administração. O investimento aqui não é só financeiro, é de amor, carinho e comprometimento de toda a administração com todos que passam a colaborar com o Fundo de Solidariedade”, completou.

Projeto

Entre as novidades apresentadas no evento, que ainda serão realizadas no primeiro semestre deste ano, está a implantação de novos cursos de profissionalização na costa sul de São Sebastião.

“Assinamos sete convênios que começam em maio, que são duas hortas comunitárias em diferentes escolas, duas padarias artesanais e um curso de cabeleireiro, todos na costa sul. A costa norte já recebeu, recentemente, uma oficina de costura, salão de beleza, padaria e um curso de construção civil para pedreiros e assentador de pisos”, detalhou a primeira dama.

Michelli Veneziani será candidata a deputada estadual

Pré-candidatura

Durante o pronunciamento, Michelli Veneziani, filha do ex-prefeito de Caraguatatuba e ex-deputado estadual, Antonio Carlos da Silva, confirmou a sua saída da presidência do Fundo e apresentou a pré-candidatura ao cargo de deputada estadual, declarando a necessidade de um representante do Litoral Norte na Assembleia e a união de toda a RMVale.

“Desde que sentei na cadeira do Fundo Social eu não consegui mais dormir sossegada sabendo que famílias precisam da nossa ajuda e que a gente pode fazer a diferença. Foi um trabalho de coração e com a minha pré-candidatura eu acredito que ninguém faz nada sozinho. Temos que fomentar e desenvolver toda a região, desde os nossos projetos, como a ‘Onda do Medina’, ampliação do porto, a Ilha de Alcatrazes, mas precisamos estar juntos com o circuito religioso, a Serra da Mantiqueira, o aeroporto de São José e outros pontos de importância para toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.