Por Lucas Ananias Em RMVale

Vereador registra B.O. contra suposta falta de comida em creche

Investigação será conduzida pela Polícia Civil

bo_creche_paraibuna

Caso ainda será investigado para averiguar se denúncia é procedente

Marcelo André/Arquivo Pessoal

O vereador de Paraibuna, Marcelo André dos Santos (PT), registrou Boletim de Ocorrência contra a creche Municipal Hilda Oliveira Irma, nesta quinta-feira (11), pela possível falta de alimentos como frutas, verduras e carne na creche. O Boletim de Ocorrência foi registado da Delegacia e será despachado somente na segunda-feira (12).

Segundo o parlamentar, ele recebeu a denúncia da população, que há alguns meses denunciam que as condições de higiene da creche estariam precárias. Ele foi averiguar a denúncia no mês de março, mas não o deixaram entrar na ocasião.

Na tarde de ontem, por volta das 10h30, ele compareceu junto com o vereador Renato Celeste (PCdoB) para averiguar a outra denúncia de falta de comida, mas eles foram impedidos de entrar na creche.

O Boletim de Ocorrência foi registrado após as funcionárias não autorizarem a entrada dos vereadores. Eles chegaram a acionar a Polícia Militar, mas a PM falou que o assunto não era da competência deles.

Leia MaisMenina de 2 anos morre em Jacareí com suspeita de febre maculosaApós dois meses seguidos de queda, cesta básica aumenta no ValePolícia Militar prende suspeito de assassinar motorista do Uber

Um dos pais de uma das crianças da creche, Luiz Gustavo, disse que o filho estava doente na semana passada. Ele suspeita que a comida da creche tenha causado uma disenteria em seu filho de dois anos “Semana passada ele acordou muito doente, com dor de barriga, levamos ele ao Prontil, em São José dos Campos, porque aqui não tem pediatra. O médico passou o remédio e ele ainda ficou uns três dias de cama”, afirmou o pai.

Marcelo afirmou ao Meon que só registrou o caso na Polícia Civil porque a Polícia Militar não pôde intervir e nem as funcionárias da creche o deixaram entrar. Em um vídeo publicado em uma rede social uma das funcionárias admitiu a falta de carne e disse que a situação seria normal “Quantas vezes a gente já ficou sem carne aqui, e tivemos que servir salsicha”, disse a funcionária no vídeo.

Outro Lado

O Meon ouviu a Diretora de Ensino, Maria Benedita de Souza, a “Mariazinha”. Ela admitiu que há um problema de entrega da carne, mas ele foi pontual “Houve um problema com a licitação de parte da merenda e isso atrasou a merenda em umas duas semanas” afirmou. 

Ela ainda garantiu que o problema já foi solucionado e que não há qualquer falta de higiene ou problema na creche. O estoque de carne chega ainda nesta sexta-feira (11) à tarde e já deve ser servido na segunda-feira (14).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.