Educação Internacional

Jovem de São José é aceito em 14 universidades nos EUA

Guilherme Martiniano tem 21 anos

Nicolas Van Veen Colunista (Arquivo Pessoal)

Escrito por Nicolas Van Veen

02 MAI 2024 - 16H46 (Atualizada em 02 MAI 2024 - 17H00)

Assumindo o compromisso com a excelência acadêmica, o Instituto Van Veen orgulhosamente anuncia um marco significativo: seus alunos foram aceitos em mais de 30 universidades no exterior no primeiro trimestre de 2024. Este número impressionante é um testemunho do compromisso incansável dos alunos e da excelência educacional fornecida pelo Instituto Van Veen.

Desde 2015, o Instituto Van Veen tem cultivado uma poderosa rede internacional de colaboração e pesquisa com as melhores instituições educacionais do planeta. Esta parceria global tem sido fundamental para fornecer aos alunos do Instituto acesso às melhores oportunidades educacionais em todo o mundo, desde a graduação até o doutorado.

Um dos destaques deste sucesso é Guilherme Martiniano Rodrigues, de 21 anos, que conquistou impressionantes 14 aprovações, algumas com bolsas de estudo, para o Bacharelado em Geologia. "O processo de aplicação foi uma jornada extensa que colocou todo o meu conhecimento prévio à prova", compartilhou Guilherme sobre sua experiência. "Foi um choque de realidade no primeiro encontro, mas que serviu para me amadurecer como pessoa e como aluno. O que mais difere do que eu estava acostumado é o processo interdisciplinar de uma candidatura internacional, onde o aluno deve se destacar em diferentes áreas, como projetos voluntários, atividades extracurriculares, escritas criativas, entre outras áreas que, como estudante brasileiro que estudou a vida toda em escola pública, não tive contato."

Guilherme também destacou a importância do apoio e orientação recebidos no Instituto Van Veen: "O Instituto Van Veen para mim é mais do que uma instituição de ensino. Aqui eu criei laços importantes entre os alunos e professores. O que torna tudo tão especial é o carinho por ensinar e a preocupação real com o bem-estar de cada aluno”.

Além do Guilherme, outros alunos brilharam com suas conquistas. Ana Paula, por exemplo, foi aceita em vários programas de mestrado em Ensino de Inglês para Falantes de Outras Línguas (TESOL), enquanto Yasmin Oliveira recebeu aprovações em programas de MBA e Marketing em várias universidades de renome com diversas bolsas de estudos.

"Digo isso como experiência pessoal, mas faça de coração e lembre-se de que são as árvores mais podadas que mais crescem no final", aconselha Guilherme aos jovens que sonham em estudar no exterior.

O Instituto Van Veen parabeniza todos os alunos pelo seu sucesso excepcional e está comprometido em continuar a fornecer o suporte necessário para que eles alcancem seus objetivos acadêmicos e profissionais.

Estamos comprometidos em preparar os líderes do amanhã, equipados com os conhecimentos, habilidades e valores necessários para fazer uma diferença positiva no mundo.




Siga @instituto.vanveen


Escrito por
Nicolas Van Veen Colunista (Arquivo Pessoal)
Nicolas Van Veen

@instituto.vanveen

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Educação Internacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.