Com alta de 4,3% em 2024 e mais de 110 mil novos empregos, o setor da construção civil pede liderança, qualificação e propósito pilares da nova arquitetura.
A construção civil segue firme como motor da economia: o setor cresceu 4,3% em 2024, gerou mais de 110 mil empregos formais e movimentou R$ 359 bilhões, segundo a CBIC (CBIC).
Para o arquiteto Rodrigo Cintra, “construir é cuidar da alma da cidade”. Ele defende que gestão e empatia são tão importantes quanto técnica e cronograma. Relatório da Anfacer aponta aumento de 9,9% no custo da mão de obra em 2025, reforçando a urgência de eficiência e valorização do profissional (Anfacer).
Com o avanço do BIM e da sustentabilidade, arquitetos precisam liderar com propósito e comunicação. Afinal, toda grande obra nasce de uma boa conversa.
O arquiteto Rodrigo Cintra fala sobre gestão e propósito na construção civil e o desafio da escassez de mão de obra.
Gente & Gestão é um espaço que traz histórias inspiradoras sobre liderança, propósito e o poder de comunicar com impacto é assinado por Fabi Vieira, CEO do Instituto Fala Comigo, atual Diretora de Comunicação da ABRH-SP Vale, palestrante, trainer, mentora e estrategista de comunicação.
Polícia Civil desmonta plantação milionária de maconha no Vale do Paraíba
Os 1700 pés foram localizados entre Lagoinha e São Luiz do Paraitinga
Caraguatatuba realiza segunda audiência pública sobre orçamento para 2026
Reunião acontece nesta quarta-feira (19)
Jacareí promove ‘1º Festival da Consciência Negra’
Evento acontece nesta quinta-feira (20); veja programação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.