Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Estoques de petróleo nos EUA sobem 6,619 mi de barris

Os estoques de petróleo bruto nos EUA subiram 6,619 milhões de barris na semana encerrada em 21 de março, para 382,471 milhões de barris, segundo o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano. O resultado veio bem acima da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que era de alta de 2,8 milhões de barris.

Já os estoques de gasolina caíram 5,101 milhões de barris, para 217,198 milhões de barris, ante uma previsão de queda menor, de 1,3 milhão de barris.

Os estoques de destilados avançaram 1,555 milhão de barris, para 112,401 milhões de barris, ante uma previsão de recuo de 1,3 milhão de barris.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias subiu para 86,0%, de 85,6% na semana anterior. A previsão era de alta um pouco menor, a 85,90%.

Os estoques de petróleo em Cushing - ponto de entrega física dos contratos negociados na New York Mercantile Exchange (Nymex) - apresentaram diminuição de 1,325 milhão de barris, para 28,477 milhões de barris.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.