A agência de classificação de riscos Moody's manteve o rating global da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Ba1 e o rating em escala local em Aa2.br, mas alterou a perspectiva da nota para negativa, de estável.
"Os ratings da Copasa refletem os indicadores adequados de crédito para a Copasa em sua categoria de rating, juntamente com os seus fluxos de caixa operacionais estáveis e previsíveis derivados de contratos de concessão firmados com 74% dos municípios de Minas Gerais, uma eficiência operacional acima da média em comparação com seus pares domésticos e baixas taxas de inadimplência", destacou a agência.
Por outro lado, a mudança da perspectiva de estável para negativa reflete a expectativa da Moody's da continuação do cenário de seca severa, o que aumenta o risco de racionamento de água. "Isso pode afetar drasticamente as receitas operacionais e os fluxos de caixa da Copasa", destacaram os analistas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.