Por Gisela Campos Em Cultura

A Volta da Sandália Gladiadora

Hit dos anos 2000 volta a ser tendência

sandalia gladiadora_divulgação_blog Gisela Campos

A consultora de moda e imagem Carol Carneiro voltou a colaborar com o Blog. Acho ótimo ter profissionais para me auxiliar na qualidade do conteúdo ou até mesmo para escrever os seus próprios textos. O artigo é dela foi feito especificamente para compartilhar aqui. O tema de hoje é sobre a volta das sandálias gladiadoras. Vamos lá?

Tendência anos 2000, a sandália gladiadora volta neste verão! A peça, que já era amada e odiada na década passada, aparece agora ainda mais desafiadora: trançada até os joelhos. Com salto ou flat, o importante é que as tiras entrelacem nas pernas até o alto!

Quem pode usar? 

Por conta do novo comprimento, a sandália gladiadora acaba achatando um pouquinho a silhueta (assim como todos os sapatos que vão até o joelho). Para diminuir esse efeito aposte em modelos na cor nude, que contrastam menos com o tom da pele (lembrando que “nude” é relativo e pessoal! Deve ser a cor mais próxima do tom da SUA pele. Se você for baixinha, vale escolher uma gladiadora de salto alto, isso automaticamente te alongará. No demais, investir ou não nessa tendência tem muito mais a ver com seu gosto, do que limitações e “regrinhas”, mas existem modelos para quase todos os estilos! A sandália gladiadora apenas não atende mulheres mais clássicas, tradicionais e formais. Se você curtiu a gladiadora nos anos 2000, provavelmente vai adotar a tendência repaginada mais uma vez! 

Como diz o historiador de moda, João Braga: “A moda tem essa característica de voltar de tempos em tempos. Isso não quer dizer que a moda seja cíclica, porque o cíclico sai de um lugar e volta ao mesmo lugar. A moda é helicoidal, espiralada, ela tangencia alguma identidade, mas existe o fator tempo, que faz com ela nunca seja exatamente a mesma.” Significa: as tendências de moda voltam depois de um tempo, mas sempre repaginadas, atualizadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gisela Campos, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.