Por FolhaPress Em Cultura

Alvo de processo bilionário, Fox News cancela programa de apresentador que defendia Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fox News cancelou o talk show de Lou Dobbs, após o apresentador, fervoroso defensor de Donald Trump, ser citado em um processo bilionário contra a emissora.

A empresa Smartmatic, que fornece tecnologias de votação eletrônica, está processando a Fox News por difamação, em uma ação que pede indenização de US$ 2,7 bilhões (R$ 14,5 bi).

A companhia acusa a emissora, cujo histórico é de simpatia pelo governo Trump, de propagar as falsas alegações do ex-presidente de que houve fraude nas eleições de 2020, como uma manipulação do software de contagem de votos. No entanto, não foram apresentadas provas.

Dobbs, 75, tem histórico de divulgação de teorias da conspiração, como a mentira de que o ex-presidente Barack Obama não nasceu nos Estados Unidos, e é um dos mais diligentes partidários de Trump na imprensa americana.

Após as eleições, o apresentador divulgou reiteradamente as acusações de fraude eleitoral, sem qualquer prova. Ele convidou uma advogada de Trump ao programa, que afirmou no programa que os sistemas eleitorais mudaram votos que eram do republicano e os direcionaram para o rival Joe Biden.

Em um comunicado, divulgado na sexta (5), Trump defendeu o apresentador. "Lou Dobbs foi e é ótimo. Tinha um grande número de leais seguidores que estarão atentos a seu próximo passo, incluindo eu."

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.