A Avenida Paulista foi palco neste domingo (21) de um grande ato organizado por partidos, sindicatos, movimentos sociais e artistas. A manifestação reuniu milhares de pessoas em protesto contra o Projeto de Lei da Anistia e a PEC da “Blindagem”, aprovados recentemente no Congresso Nacional.
As estimativas apontam que o público presente girou em torno de 43 mil pessoas. Estudos feitos por diferentes instituições chegaram a números próximos, variando entre 42 mil e 43,5 mil manifestantes. O pico da mobilização foi registrado por volta das 16h, com margem de erro que indica uma variação entre aproximadamente 37 mil e 47,5 mil participantes.
Entre as principais reivindicações, estavam a suspensão do trâmite do PL da Anistia na Câmara dos Deputados e a derrubada da PEC da Blindagem no Senado. Os organizadores classificam essas medidas como tentativas de proteger indevidamente agentes políticos de investigações e responsabilizações.
O protesto também marcou uma ampliação da mobilização em comparação a atos anteriores. No dia 7 de setembro, por exemplo, a manifestação da direita na Avenida Paulista reuniu cerca de 48 mil pessoas, enquanto o ato da esquerda, realizado na Praça da República, havia registrado um público bem menor, entre 4 e 9 mil participantes.
Com isso, o ato deste domingo se consolida como uma das maiores manifestações recentes organizadas pela esquerda no país.
Estados e municípios terão prazo maior para parcelar dívidas previdenciárias
Parcelamento poderá ser feito em até 300 vezes
Caminhão-cegonha com 11 carros tomba na Dutra em Guará
Acidente deixa motorista ferido
Unesp divulga o resultado dos pedidos de isenção e redução de 50% da taxa
RMVale oferece 339 vagas nos campi de Guará e São José
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.