Por Blog Ministério do Turismo Em Cultura

Castanha de caju, uma atração a mais na Copa

cciabm_artigo_salimo_abdula

Castanha de caju, um fruto do nordeste brasileiro

Divulgação

Com uma culinária bastante diversificada, o turista que visitar o Brasil terá uma atração a mais na Copa do Mundo: a oportunidade de degustar e conhecer as iguarias brasileiras, entre elas, a castanha de caju, um fruto do nordeste brasileiro.

Essa saborosa amêndoa conhecida internacionalmente, é também um poderoso aliado do nosso organismo. Fonte riquíssima de nutrientes, a castanha de caju auxilia em tratamentos e previne inúmeras doenças: ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue, controla o colesterol e é um excelente ativador cerebral, entre outros.

Sucesso nos pratos natalinos, a castanha de caju é um dos petiscos que fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Acompanha pratos à base de peixes ou frutos do mar, além de doces e arroz. Originária do Nordeste brasileiro, perto da linha do Equador, acredita-se que marinheiros espanhóis levaram o caju para a América Central no século 16 e os colonos portugueses, para os seus territórios.

Na Copa do Mundo, a castanha de caju, produzida pela Central de Cooperativas de Cajucultores do Piauí, foi enviada às cidades-sede. A ação é resultado do Projeto Talentos do Brasil Rural, que insere os produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico. Serão produzidas cinco toneladas de castanha para atender à demanda esperada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Blog Ministério do Turismo, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.