Cultura

Cia de Achadouros leva espetáculo a Roseira neste domingo (17)

Apresentação tem palhaçaria e contação de histórias

Escrito por Meon

16 AGO 2025 - 13H00

Divulgação

A montagem, contemplada pelo Programa FUNARTE de Apoio a Ações Continuadas 2023, integra as comemorações dos 10 anos do grupo e tem como proposta circular por espaços comunitários fora do eixo urbano, como quilombos, aldeias indígenas e acampamentos ciganos. Em Roseira, a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Dirigido por Fabiano Lodi, o espetáculo é encenado pelos atores Emiliano Favacho, Felipe Michelini e Mariá Guedes. A proposta mistura teatro, música e oralidade em seis histórias, que vão de causos familiares do elenco a narrativas inspiradas em tradições africanas e indígenas, como A força da Palmeira, O segredo do Curumim e Onde está meu pai?.

Segundo os artistas, a encenação busca valorizar a memória coletiva e afetiva do público, recriando o espírito ancestral da contação de histórias. “É uma experiência em que o espectador pode escolher como participar: sentado, deitado ou até sobre um tapete. O objetivo é despertar lembranças e promover um tempo de partilha”, explica o diretor.

Fundada em 2014, a Cia de Achadouros tem trajetória marcada pela pesquisa em palhaçaria, comicidade popular e teatro para todas as idades. Em 10 anos de atuação, já alcançou mais de 15 mil pessoas em dezenas de cidades paulistas, além de circulações por unidades do Sesc, teatros estaduais e espaços culturais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.