Por Meon Em Cultura

Sebastião Salgado receberá prêmio internacional na Itália

Sebastião Salgado explicar a exposição Genesis. São 245 fotografias, divididas em cinco seções geográficas, que revelam montanhas, desertos, florestas, tribos, aldeias, animais (Valter Campanato/Agência Brasil)

Sebastião Salgado é conhecido mundialmente por suas fotografias inusitadas, com temática social e  ambiental Valter Campanato/Agência Brasil

O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado foi escolhido para receber um prêmio na cidade italiana de Gênova neste mês de novembro. As informações são da Agência Ansa. O artista, considerado um dos melhores do mundo pelas suas belas imagens, será o homenageado deste ano da associação judaica Centro Culturale Primo Levi.

O mineiro Salgado receberá, na noite do dia 27 deste mês, o Premio Internazionale Primo Levi, que é dado todos os anos pela instituição italiana a pessoas que "com o próprio esforço moral, espiritual e civil contribuíram para a paz e para a justiça de um mundo livre de preconceitos, racismo e intolerância, colocando-se no sulco dos ensinamentos de Primo Levi", famoso químico e escritor italiano especializado em obras sobre o Holocausto.

O fotógrafo e sua esposa e colaboradora, Lélia Wanick Salgado, comparecerão à premiação, que reunirá cidadãos de Gênova e figuras políticas importantes da Itália no Palazzo Ducale. (ANSA)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.