No próximo domingo (7) , às 11h, o Comitê de Sustentabilidade do Grupo Mulheres do Brasil realiza no Parque Vicentina Aranha o encontro “As mulheres no audiovisual, sustentabilidade e empreendedorismo”, que propõe um debate sobre a presença de mulheres no setor audiovisual e os caminhos de transformação social a partir da cultura e do cinema.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A programação é gratuita e terá como destaque a participação da cineasta Iara Cardoso, especializada em cinema ambiental e CEO da produtora Grupo Storm, em São José dos Campos.
Iara é reconhecida por seu trabalho na direção, produção e roteirização de filmes, séries e documentários sobre meio ambiente e mudanças climáticas. Ela vai abordar suas experiências como mulher em um setor ainda marcado por desigualdades de gênero e raça, além de falar sobre o que a inspira na criação de novos formatos audiovisuais para explorar questões ambientais e estimular o engajamento climático e social.
O bate-papo terá como ponto de partida os cases mais recentes da cineasta, como a série “Caça-Tempestades”, que acompanha o jornalista Ernesto Paglia em uma expedição inédita pela Amazônia para investigar fenômenos climáticos extremos na região com maior incidência de raios do mundo. A produção teve uma versão exibida no Fantástico em janeiro e estreia completa no History Channel em 5 de novembro.
Também serão discutidos detalhes do documentário “A Era dos Humanos” (2023), apresentado por Marcos Palmeira. A obra, com 24 prêmios e indicações internacionais, está disponível no Globoplay e convida o público a uma imersão sensível pelos biomas brasileiros, revelando como pensamentos, emoções e intuições humanas impactam o meio ambiente e se conectam às mudanças climáticas.
Evento e organização
O encontro será conduzido por Siglea Freitas Chaves, doutora em ciências e agrônoma, e por Juliana Abreu, empresária do setor de logística, ambas integrantes do Comitê de Sustentabilidade do Grupo Mulheres do Brasil. A programação integra as atividades mensais voltadas ao protagonismo feminino, promovidas pelo Grupo e realizadas no Parque Vicentina Aranha.
Com forte atuação em mais de 40 núcleos no Brasil e no exterior, o Grupo Mulheres do Brasil é uma rede fundada por Luiza Helena Trajano que reúne mais de 120 mil voluntárias. O movimento promove iniciativas em áreas como educação, saúde, sustentabilidade e empreendedorismo, sempre com o objetivo de ampliar a representatividade das mulheres em espaços de decisão.
SJC: Grupo de Dança Independente conquista prêmio na Argentina
Joseenses encantaram Buenos Aires com originalidade
Via Dutra em Guarulhos terá bloqueio para reparos no km 215
Intervenção no pavimento será das 22h às 5h no sentido São Paulo
São José implementa projeto "Direita Livre" em cruzamento da Zona Sul
Veja regras para conversão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.