No próximo domingo (7) , às 11h, o Comitê de Sustentabilidade do Grupo Mulheres do Brasil realiza no Parque Vicentina Aranha o encontro “As mulheres no audiovisual, sustentabilidade e empreendedorismo”, que propõe um debate sobre a presença de mulheres no setor audiovisual e os caminhos de transformação social a partir da cultura e do cinema.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A programação é gratuita e terá como destaque a participação da cineasta Iara Cardoso, especializada em cinema ambiental e CEO da produtora Grupo Storm, em São José dos Campos.
Iara é reconhecida por seu trabalho na direção, produção e roteirização de filmes, séries e documentários sobre meio ambiente e mudanças climáticas. Ela vai abordar suas experiências como mulher em um setor ainda marcado por desigualdades de gênero e raça, além de falar sobre o que a inspira na criação de novos formatos audiovisuais para explorar questões ambientais e estimular o engajamento climático e social.
O bate-papo terá como ponto de partida os cases mais recentes da cineasta, como a série “Caça-Tempestades”, que acompanha o jornalista Ernesto Paglia em uma expedição inédita pela Amazônia para investigar fenômenos climáticos extremos na região com maior incidência de raios do mundo. A produção teve uma versão exibida no Fantástico em janeiro e estreia completa no History Channel em 5 de novembro.
Também serão discutidos detalhes do documentário “A Era dos Humanos” (2023), apresentado por Marcos Palmeira. A obra, com 24 prêmios e indicações internacionais, está disponível no Globoplay e convida o público a uma imersão sensível pelos biomas brasileiros, revelando como pensamentos, emoções e intuições humanas impactam o meio ambiente e se conectam às mudanças climáticas.
Evento e organização
O encontro será conduzido por Siglea Freitas Chaves, doutora em ciências e agrônoma, e por Juliana Abreu, empresária do setor de logística, ambas integrantes do Comitê de Sustentabilidade do Grupo Mulheres do Brasil. A programação integra as atividades mensais voltadas ao protagonismo feminino, promovidas pelo Grupo e realizadas no Parque Vicentina Aranha.
Com forte atuação em mais de 40 núcleos no Brasil e no exterior, o Grupo Mulheres do Brasil é uma rede fundada por Luiza Helena Trajano que reúne mais de 120 mil voluntárias. O movimento promove iniciativas em áreas como educação, saúde, sustentabilidade e empreendedorismo, sempre com o objetivo de ampliar a representatividade das mulheres em espaços de decisão.
SJC: Segunda fase da Operação Tectum prende 3 suspeitos
Também foram apreendidos drogas e uma pistola
Ubatuba passa a integrar o Circuito Serra, Fé e Mar
Objetivo é promover o turismo na região de forma integrada
Morre Giorgio Armani, ícone da moda italiana, aos 91 anos
Estilista era referência mundial
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.